domingo, 15 de fevereiro de 2009

CAPAS P/BLOCOS



Durante o verão passado passei algumas horas muito entretida a fazer estas capas para blocos de apontamentos. Foi um desafio da minha amiga M.R. e até acho que ficaram engraçadas. Os tecidos usados eram específicos para a época natalícia e o tema escolhido para os blocos foi o "log cabin". Gosto de fazer este bloco. Como tive de fazer 9 capas, foram 18 blocos, todos iguais dois a dois mas, todos diferentes! É engraçado como, começando por um quadrado de 2" de lado se vão adicionando as tiras seguintes e se conseguem composições que resultam, normalmente, bem.


Esta foi a 1ª tentativa de execução de peças fora do âmbito mais tradicionalmente associado ao patchwork e sem ter qualquer exemplar ou desenho para me guiar. São, portanto, 100% de minha autoria...




Hoje terminei um protótipo de outra capa destinada a um caderno Moleskine, mas que vai utilizar tecido em peça inteira, i.e. sem patchwork. Utilizei um tecido muito diferente, japonês, que tem um toque e uma textura muito especial. São tecidos com cores sóbrias mas que nunca passam de moda. E quem me pediu uma capa com estes tecidos foi mesmo uma jovem!
Resta acrescentar que o protótipo vai ser mesmo para mim! A foto só amanhã....




E como o "amanhã" já chegou e até já passou... aqui está o prometido ainda com algumas pontas por rematar.

Sem comentários:

Enviar um comentário